domingo, 25 de novembro de 2012

Ler também é um exercício, pratique mais.

Olá! Como Vocês estão?
Vou falar sobre uma das minhas paixões e que pouquíssimas pessoas conhecem: POESIA
Antes, gostaria de fazer um apelo: Mamães e papais de plantão, leiam mais para seus filhos. Vocês vão gostar muito da viagem que vão fazer juntinhos e sem sair do lugar. Confesso que estou em dívida com a Ana, mas vou tentar melhorar nesse ponto.
Voltando... Durante a minha adolescência, amei escrever algumas, mas desisti ( infelizmente). Hoje em dia amo ler, senti-las, decorar e recitar, tenho uma ''memória de Elefante''. Risos...
Meu autor preferido, é um dos mais conhecidos poetas do nosso país, Carlos Drummond de Andrade. Tudo que ele escreveu é muito profundo e traz a nós, reflexões esplendorosas. 
Citarei abaixo, alguns versos de seus poemas que mais me tocam...

        RECOMEÇAR  
''...Onde Você quer chegar?                                                                
Ir alto.
Sonhe alto,
Queira o melhor do melhor,
Queira coisas boas para a vida.
Pensamentos assim trazem para nós,
aquilo que desejamos.

Se pensarmos pequeno,
coisas pequenas teremos.

Já se desejarmos fortemente o melhor
e principalmente lutarmos pelo melhor,
o melhor vai se instalar na nossa vida...''

                   O AMOR

''...Se você conseguir, em pensamento, sentir
o cheiro da pessoa como
se ela estivesse ali do seu lado...

Se você achar a pessoa maravilhosamente linda,
mesmo ela estando de pijamas velhos,
chinelos de dedo e cabelos emaranhados...


Se você não consegue trabalhar direito o dia todo,
ansioso pelo encontro que está marcado para a noite...

Se você não consegue imaginar, de maneira
nenhuma, um futuro sem a pessoa ao seu lado...

Se você tiver a certeza que vai ver a outra
envelhecendo e, mesmo assim, tiver a convicção
que vai continuar sendo louco por ela...

Se você preferir fechar os olhos, antes de ver
a outra partindo: é o amor que chegou na sua vida...''
 

Espero que Vocês consigam um tempinho para a prática da leitura, tenho certeza que vão amar, pois ler, é um excelente exercício.

Boa semana!!!


2 comentários:

  1. Pesquisando um pouco aqui, descobri que por muito tempo, estive bastante equivocada, pois este poema citado acima, o ''Recomeçar'', não pertence ao Drummond e sim ao Paulo Roberto Gaefke. Perdoem-me pelo equívoco, tá?! O GOOGLE ME ENGANOU! Risos...

    ResponderExcluir